CAPOTERAPIA e sua importância!

06/06/2019

   Na postagem anterior, falamos que a ARA agora possui toda quarta-feira a partir das 18:00hrs aulas de CAPOTERAPIA. Para explicar melhor como funciona esse projeto, fiz um rápido bate papo, com o Contra-Mestre Fabio Nascimento, que explicou com suas próprias palavras, como funciona e quais objetivos e benefícios da CAPOTERAPIA

ARA: Sendo CONTRA-MESTRE de capoeira, como vê a esta arte e sua Importância?

Fabio: Capoeira é cultura popular do Brasil. Seus métodos vem se destacando no apoio aos adeptos, com melhor entendimentos da cultura e história dos povos que ajudaram a construir o Brasil.

ARA: Na sua opinião são os principais benefícios da Capoeira?

Fabio: Auxilia no desenvolvimento cognitivo, melhora as funções motoras do aluno, facilita o convívio social,  melhora a qualidade de vida, aumenta os ciclos de amizade, fortalece o turismo, enriquece o vocabulário e aumenta a percepção de tempo e espaço.

ARA: Quais diferenças tem o Projeto CAPOTERAPIA, em relação as outras aulas comuns de capoeira?

Fabio: Nesse projeto,  buscamos condicionar o praticante de modo que possa executar de forma semelhante, todo ou quase todos os movimentos e manobras da capoeira. Por isso adaptamos algumas formas de aplicar e executar os mesmos, para adeptos da melhor idade e /ou crianças seguido e ritmado com cantigas de roda e brincadeiras tradicionais.

Lembramos que as aulas estão abertas para comunidade e pessoas de qualquer idade pode participar. Para maiores informações ligar para o numero (17) 9 8143-7463 ou comparecer no endereço Rua dos Catequistas, 340 - Vila Anchieta.

Para saber mais novidades sobre nossas atividades além de acessar nosso web-site acesse também nossa fanpage no Facebook ARA Associação de Reintegração Social

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor no Ar

Virtual DJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes